28 maio 2008

Já não há pachorra para os guardiões das verdades absolutas.

Mas será que ninguém explica a essa gente que nem sempre a solução de um é resposta ao problema do outro?! Já não posso ouvir a expressão: "Eu acho que devias fazer isto." Mas eu não quero fazer isso, quero fazer aquilo e arrepender-me (ou não) de não ter feito isso. Será que também tenho direito a opinião sobre os meus próprios assuntos?? "..." "Estamos conversados então."


26 maio 2008

É só ópio para o povo

Ainda não começou e já estou farto!! É só Euro em tudo o que é telejornal. Será que não chega vermos os jogos, isso sim, a única coisa que realmente tem interesse??

24 maio 2008

Eis a solução

Mas será que é assim tão difícil perceber que há maneiras mais inovadoras de coloca parquímetros em tudo o que é espaço livre na cidade??? Nem custa tanto a pagar.


L.A. e mai nada!!


Estive até cerca das 5 da manhã a ver esse grande espectáculo que é a NBA. E os meus Los Angeles Lakers não me deixaram ficar mal, vencendo pela 2ª vez os San Antonio Spurs. E já vamos com 2 vitórias na final do oeste. Como diria o outro... vale bem o sacrifício ;) Thank you Sporttv!!

22 maio 2008

Wow...

Não percam o filme "Savage Grace" (não sei que tradução estúpida terá em Portugal :S). Comecei por ver o filme apenas porque não perco um dessa grande atriz que é a Julianne Moore, mas acabei por ficar de boca aberta, completamente rendido ao argumento, aos diálogos, às interpretações, à realização, a tudo!! O filme é um drama intenso, complexo, e com um final perturbador. Há muito tempo que não via um filme tão marcante. Quem gostou de "Capote" vai adorar "Savage Grace", disso não tenho dúvidas.

O filme baseia-se na história real de Barbara Daly Baekeland, cuja tragédia causou espanto na década de 70. Dinheiro, poder, classe, homossexualidade, incesto, sangue, tudo se mistura nesta fantástica obra de arte, aclamada recentemente em Cannes. NÃO PERCAM!!

Pena só estar previsto estrear em Portugal no dia 4 de Setembro(!!)

Lets luque at de traila:


21 maio 2008

Não és o meu herói!!

Sempre me fez alguma confusão esta necessidade do ser humano em ter modelos, em ter heróis!! Seja ele um herói de perna depilada com facilidade em chutar uma bola, ou que é atraiçoado por duas bolas, seja uma figura religiosa de um ou outro credo, seja um político sanguinário ou pacifista, seja um escritor de uma ideologia ou de um poema, seja um músico mais ou menos criativo, seja um conquistador ou um celibatário, seja QUEM FOR!!

Faz-me confusão. E mais confuso fiquei quando vi este pequeno vídeo em que, não um, mas dois (Super)heróis da minha infância fazem isto ao comum cidadão:

19 maio 2008

É hoje... é hoje... podem finalmente começar a trabalhar para vocês

Pois é caros concidadãos tugas. Só hoje(!!), após 139 dias de trabalho, ou 37% do cabedal investido, é que nós começamos a trabalhar para nós próprios... que infelizmenência digo eu!!

17 maio 2008

Notícia de última hora

O Púbico noticiou em 1ª mão... e ele respondeu à altura

José Soquetes já decidiu fretar um novo avião, onde a lei anti-tabaco não se aplica

15 maio 2008

Do hit ao flop?? Não... mas da surpesa à mediania... por enquanto

Sou daqueles que consideram o Equador o livro das suas vidas... esperei e desesperei por este novo romance do Miguel Sousa Tavares, mas quando a fasquia está elevada é complicado conseguir atingi-la novamente. Foi o que aconteceu.

Não que eu esteja a desgostar do livro, que não estou, mas apesar de se notar um trabalho tremendo por parte do Miguel, principalmente no que se refere ao rigor histórico, não consigo prender-me à história como no Equador. Vai-se lá saber porquê!! De 0 a 5, no grau de vício, dar-lhe-ia um 3 (suficiente), nada comparável ao 5 do anterior romance. Vou na página 472, ainda me faltam 140 páginas mas acho difícil mudar de opinião. A ver vamos...

14 maio 2008

Encosta-te a mim...



O que eu me ri com a falta de encosto!!

12 maio 2008

4 horas de desespero... amarelo


As dores eram incessantes, qual soldado ferido em batalha. A cara fechada da administrativa de serviço não augurava nada de bom... concretizou-se. Após a triagem atribuiram-me a cor amarela (=urgente), fiquei contente... tempo de espera estimado: +/- 60 minutos. Foi como fazer um "11" no totobola, prémio pequeno, mas ainda assim um prémio: "Eu sou um caso urgente". Por momentos dei por mim perdido numa inveja incompreensível perante os da cor vermelha e laranja, respectivamente com "entrada imediata" e +/- 10 minutos de espera, um autêntico jackpot nos meandros das nossas urgências. Triste figura a minha, dorido na carne e no espírito, e ainda assim masoquista ao ponto de desejar mais sofrimento. Faz sentido??

Os 60 minutos lá foram chegando, e inevitavelmente se transformaram em 60X4= 240 minutos (4 horas), sim, 4(!!) horas a penar, com carácter urgente, de pulseirinha amarela no pulso, muito suspiro e nem um único desabafo em voz alta, pois a Sra. ao meu lado fez questão de utilizar todo o vernáculo que a nossa bela língua tem, desabafando por mim, por nós.

Causa-me espécie...


... o mundo, as relações (amorosas e não só), o trabalho (ou falta dele), os afectos, as virtudes e defeitos, as convicções, as dúvidas, o som e imagens, a realidade, o virtual, o espírito e o físico, a ciência e a religião, os determinados e os temerosos... causam-me espécie!! O porquê das decisões, a importância das dicotomias, porque não dar valor à indecisão eterna, como que nadando num doce marasmo carregado de significado e anarquia... tão só isto... sem certezas. Agora sim, posso finalmente iniciar o meu tratamento com Alprazolam!!