15 maio 2008

Do hit ao flop?? Não... mas da surpesa à mediania... por enquanto

Sou daqueles que consideram o Equador o livro das suas vidas... esperei e desesperei por este novo romance do Miguel Sousa Tavares, mas quando a fasquia está elevada é complicado conseguir atingi-la novamente. Foi o que aconteceu.

Não que eu esteja a desgostar do livro, que não estou, mas apesar de se notar um trabalho tremendo por parte do Miguel, principalmente no que se refere ao rigor histórico, não consigo prender-me à história como no Equador. Vai-se lá saber porquê!! De 0 a 5, no grau de vício, dar-lhe-ia um 3 (suficiente), nada comparável ao 5 do anterior romance. Vou na página 472, ainda me faltam 140 páginas mas acho difícil mudar de opinião. A ver vamos...

6 comentários:

Andreia disse...

Ainda não li, mas já me disseram que era bom!

Enfim... disse...

não faz o meu estilo literario

acho que nao é qualquer um que tem essa capacidade

Beijinhos

Alprazolam disse...

Andreia digamos que é razoável... já leste o Equador?? BFDS

Enfim Então quem te enche as medidas... literárias?? BFDS

Canephora disse...

O problema muitas vezes é esse... lemos um livro bom... de qualquer escritor... e depois temos dificuldade em não comparar com os novos... acho que só com Steinbeck, não consegui fazer isso, todos estavam ao mesmo nível... mas acontece... tb era mau que o senhor escrevesse só coisas que nos fizessem vibrar sempre.

mjf disse...

Olá!
Vim agradecer e retribuir a tua simpática visita
Gostei do teu espaço...;=)

Obrigada
Beijocas
Bom fim de semana

Alprazolam disse...

Canephora Que bela verdade tu aí escreveste... é por essas e por outras que eu sou mais fã de livros do que de escritores (excepto o Pessoa), valorizo a diversidade.

mjf a visita vai-se repetir, gostei do teu cantinho, kiss