12 maio 2008

4 horas de desespero... amarelo


As dores eram incessantes, qual soldado ferido em batalha. A cara fechada da administrativa de serviço não augurava nada de bom... concretizou-se. Após a triagem atribuiram-me a cor amarela (=urgente), fiquei contente... tempo de espera estimado: +/- 60 minutos. Foi como fazer um "11" no totobola, prémio pequeno, mas ainda assim um prémio: "Eu sou um caso urgente". Por momentos dei por mim perdido numa inveja incompreensível perante os da cor vermelha e laranja, respectivamente com "entrada imediata" e +/- 10 minutos de espera, um autêntico jackpot nos meandros das nossas urgências. Triste figura a minha, dorido na carne e no espírito, e ainda assim masoquista ao ponto de desejar mais sofrimento. Faz sentido??

Os 60 minutos lá foram chegando, e inevitavelmente se transformaram em 60X4= 240 minutos (4 horas), sim, 4(!!) horas a penar, com carácter urgente, de pulseirinha amarela no pulso, muito suspiro e nem um único desabafo em voz alta, pois a Sra. ao meu lado fez questão de utilizar todo o vernáculo que a nossa bela língua tem, desabafando por mim, por nós.

4 comentários:

Andreia disse...

Eu entrava em desespero!!

P.S. Obrigada pela visita, volta sempre!

Enfim... disse...

a quem se encarregue de encher as urgencias com um corte na unha ou um frunco a mais no nariz, ou pontos negros a ficarem mais negros lol...na minha casa a quem trabalhe na area da saude e olha que é com cada um loool

beijinhos

Hachi disse...

quem és?

Alprazolam disse...

Andreia, e eu também desesperei; eu é que agradeço uma visita tão bonita

Enfim, mas não era o meu caso, esses eram os verdinhos e azulinhos, e os azulinhos chegam a esperar 7 (!!) horas, mas aí penso que até se compreende, mas o raio da triagem não funciona mesmo,isto para já não falar da injecção intramuscular que levei de pé encostado a uma parede por falta de cadeiras, marquesas e afins... somando e dividindo: um Caos!!

Catarina, apresento-me nessa caixinha aí ao lado :D Qualquer ansiedade extra favor enviar-me e-mail